sábado, 17 de julho de 2021

Boomerang thinkin'

Originalmente escrito em 03/04/2006 

Sinto falta de dar aulas. A prática docente me dá a impressão de que o conhecimento é a mais dinâmica das maneiras de se encarar o mundo.

Meia hora se passa e eu sou informado de uma novidade ainda que tardia... Nossa, como o mundo gira. Apenas 12 horas e um carrilhão de coisas acontecem. Parece até aquelas reações que um mocinho de filme americano têm ao receber notícias que não lhe são agradáveis. No meu caso, porém, parecia uma surra dada por Apollo Creed, má notícia atrás de má notícia.

Cambaleio, cambaleio, cambaleio...

Uma melodia invade o espírito. Letras apocalípticas prenunciam a minha raiva. As voltas lancinantes da montanha-russa chamada vida clamam por mim. Mesmo assim, encontro tempo para pensar, para escrever sobre essas bobagens que penso.

Mudando de assunto, caro leitor, porque o papel sempre me pede um tanto mais... E o Garotinho, hein? Realmente eu não entendo esse senhor. Ele tem sonhos hiperbólicos com a presidência, mas repete o mesmo comportamento desde 1994 quando era candidato ao Governo do Estado. Será mesmo que essas táticas funcionam? Pois... Não sei, não sei mesmo. Talvez a campanha das igrejas evangélicas ajude um pouco...

[Adição em 21/06/2021] 

Em certa medida, Garotinho é uma espécie de antecessor do Bolsonaro. O primeiro era comunicador, o atual presidente do país é mera caricatura de comunicador. A diferença aqui é a seguinte. Garotinho é como um vilão de quadrinhos que decide comandar uma equipe para poder traí-los na sequência e ficar com os espólios e a fama...

Bolsonaro seria, nessa analogia, um outro tipo de vilão. Um que todos esperam que seja um líder, mas que não é. Uma pessoa limitada intelectualmente, psicologicamente, emocionalmente, mas que é posta na posição de liderança para que se esconda o verdadeiro comando. Ou seja, Bolsonaro nada mais é do que o Lápide. Um vilão do Homem-Aranha que era um mero capanga, mas que a criminalidade achava ser um chefão da máfia.


Ou seja, por trás de Jair Messias Bolsonaro (ui!) há uma enorme fila de pessoas dando ordens e mais ordens. E isso o faz um "líder" que não lidera mas que possui um sem número de frases de efeito. Ele é um ótimo produtor de memes, mas não é um comunicador de fato. Ele é o líder da nação nesse período, mas não lidera ninguém. Mero capacho que foi distanciado dos interesses do povo há muito tempo...

[Fim da adição]

Trim, trim, trim... Alguém ligou pra mim. Acho que devo colocar aqui o significado da palavra deserção, ou mesmo de desistência, mas não! É melhor que as pessoas vejam no dicionário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário